Ads Top

10 coisas em que você NÃO deve gastar dinheiro


Com a vida corrida que muitas pessoas têm hoje em dia, alguns gastos acabam passando despercebidos. Essas despesas passam a ser tão comuns que nós acabamos nos acostumando a tal ponto de nem considerar o tanto de dinheiro que estamos gastando com certas coisas. Garantias estendidas desnecessariamente, pacotes de TV a cabo, assinaturas, entre outros. 
O site de notícias Business Insider listou algumas coisas em que você NÃO deve gastar dinheiro e lembrou que, ao cortar determinados gastos, você poderá economizar para realizar outros objetivos financeiros ou gastar com coisas mais úteis e interessantes. Confira a lista: 

Coisas em que você NÃO deve gastar dinheiro: Top 10

1. Planos de celular inadequados ao seu perfil

A quantidade de pessoas que escolhe um plano de celular que realmente se encaixe em seu uso é muita pequena, a maioria prefere comprar um plano que seja mais completo. 
Dica: a princípio, procure pagar pelo uso de internet e mensagens ilimitadas. Após alguns meses, faça uma análise do quanto você utiliza e reduza seu plano.

2. Loteria

Jogar na loteria de vez em quando, apenas por diversão, não é o problema. O que você não deve fazer é comprar bilhetes frequentemente e “apostar todas as fichas” que realmente vai ganhar o prêmio.
Pode até ser algo barato e insignificante, no início, mas somando todos os gastos relacionados a isso, você verá que poderia ter dinheiro suficiente para gastar em coisas bem melhores.

3. Fast food

Primeiramente, o preço das redes de fast food têm crescido cada vez mais. Ademais, não é algo bom para a sua saúde a longo prazo.
Ao preparar sua comida, além de economizar dinheiro, você terá uma dieta bem mais saudável.

4. Assinaturas em geral 

A princípio, era só para as revistas, e agora também existe um plano de academia e um jornal.
As assinaturas podem acabar se somando e, se você parar para pensar, algumas delas podem não ser tão úteis assim. Analise as opções que você possui e cancele o que você vê que não é mais necessário.

5. Garantias estendidas 

Vendedores estão sempre pressionando para que o cliente leve, junto do produto, garantias estendidas – que o recompensam em casos de quebra, roubo, etc.
Pode ser útil em casos de eletrônicos muito caros, mas normalmente elas acabam custando o preço do aparelho. 

6. Pacotes de TV a cabo

O Netflix e outros programas de streaming, cada vez mais, vêm roubando o lugar das empresas de TV a cabo.
Além de existir uma maior variedade de programas e filmes, você pode assistir qualquer coisa no momento que quiser.

7. Café da manhã fora de casa

Várias pessoas preferem comprar o café da manhã em algum local a caminho do trabalho ao invés de tomar antes de sair de casa.
Mesmo que você tenha que perder algum tempo preparando o café em casa, a economia que gera pode ultrapassar os R$ 120 mensais.

8. Métodos “fantásticos” para emagrecimento 

Remédios e outros métodos “fantásticos” para emagrecimento são lançados diariamente e podem ter um efeito negativo em sua saúde.
Eles não são baratos e dificilmente cumprem com o que prometem. Se você deseja emagrecer, procure um médico para te ajudar e evite gastar dinheiro em “métodos milagrosos”.

9. Compra de carros novos 

O brasileiro costuma trocar de carro de dois em dois anos, já virou uma tradição – seja por problemas de mecânica, por ter enjoado do que possui ou de custos de manutenção.
Se esse é seu caso, dê preferência a carros usados. Assim, você poderá economizar mais dinheiro. 

10. Presentes de última hora 

Se você é daquelas pessoas que sempre deixa para comprar presentes no último momento, você sabe muito bem o quanto é difícil encontrar algo que agrade a você ou a quem receberá o presente.
Sendo assim, você pode acabar pagando caro por um presente nem tão bom assim. Por isso, sempre pesquise antes de comprar, veja os melhores preços e evite gastar dinheiro onde você poderia economizar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.